sexta-feira, 19 de abril de 2013

É Necessário Ficar Dolorido Após o Treino Para Obter Resultados?


É Necessário Ficar Dolorido Após o Treino Para Obter Resultados?

 Picture

Quando começamos a pratica da musculação é normal sentir um dolorimento muscular que possa durar dias apos o treino. Isto continua a acontecer por cerca de um ou dois meses, mas apos este período você começa a perceber este dolorimento diminuindo até que um dia apos um treino pesado você percebe que você simplesmente não fica mais dolorido... Alguns encaram essa falta do dolorimento como um indicador de que seus treinos não estão mais surtindo efeito, mas será que essa presunção esta correta?


O dolorimento muscular ocorre quando seus músculos fazem algo em que eles não estejam acostumados a fazer... é por isso que quando começamos a prática da musculação pela primeira vez ficamos doloridos por dias, mas quando o seu corpo se torna mais familiar aos exercícios o nível de dolorimento diminui ou desaparece completamente.


Portanto esta falta de dolorimento não significa que seu treino não seja efetivo, isso simplesmente significa que seu corpo esta mais familiar com os exercícios. A melhor maneira de medir a eficiência do seu treino são os seus objetivos: suas cargas nos exercícios têm aumentado? Se olhe no espelho, suba na balança, meça seus músculos... Enquanto você estiver chegando cada vez mais perto dos seus objetivos é porque seu treino ainda está surtindo efeito.

0 comentários:

Postar um comentário