sexta-feira, 19 de abril de 2013

Descubra Qual é o Número Ideal de Repetições Para Seus Músculos


Picture

Antes de introduzirmos os objetivos de cada intervalo de repetições, devemos entender a composição do nosso músculo. Cada músculo em nosso corpo é feito de um feixe de fibras pequenas, em cada feixe existem dois tipos predominantes de fibras: fibras de contração rápida e fibras de contração lenta.


Fibras de contração rápida: também conhecidas como fibras musculares brancas, são responsáveis por explosão muscular, atividades de duração curta/media e de media/alta intensidade como treinos de musculação. 


Fibras de contratação lenta: também conhecidas como fibras musculares vermelhas, são responsáveis por atividades de duração longa e de baixa intensidade como andar e outros tipos de atividades aeróbias.
Repetições 
Baixo número de repetições (1-5 reps): Este baixo número repetições trabalha principalmente as fibras de contração rápida resultando principalmente no desenvolvimento de forca e secundariamente no desenvolvimento de massa muscular. Porem, se os seus músculos são compostos na maioria por fibras musculares brancas este intervalo provavelmente será ideal tanto para ganho de forca quanto para o ganho massa muscular.


Médio número de repetições (6-10 reps): Este intervalo de repetições é conhecido como o intervalo ideal para o desenvolvimento muscular. Existem dois motivos principais para tal alegação: Neste intervalo os músculos estarão sob tensão o tempo suficiente para gerar crescimento muscular e a segunda razão é que a maioria das pessoas possuem um número similar de fibras brancas e vermelhas em seus músculos, este intervalo médio ira trabalhar os dois tipos de fibras e isto resultara no engrossamento das fibras brancas e vermelhas.


Alto número de repetições (12-20 reps): Este intervalo é de grande valor para músculos teimosos e para músculos que não respondem tão eficientemente para um número de repetições inferior, como a panturrilha e a região abdominal. Às vezes músculos teimosos podem possuir um tipo diferente de conexão entre os nervos e os músculos, portanto estes músculos não irão adquirir o “pump” tão facilmente como outros músculos irão. Este intervalo vai mandar mais sangue para a área que esteja sendo exercitada e isto vai resultar no “pump” daquele grupo muscular. Se você possui mais fibras vermelhas que brancas em seus músculos este intervalo pode ser o melhor para o desenvolvimento muscular, porem fibras vermelhas possuem um limite de crescimento menor que fibras brancas, portanto também utilizem intervalos de baixa repetições para maximizar as fibras brancas do músculo.

0 comentários:

Postar um comentário