sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dicas Para Fazer a sua Dieta Funcionar


Picture
Uma dieta adequada será responsável por mais de 50% dos resultados que você deseja alcançar, porem 
muitas pessoas passam grandes dificuldades para manter uma dieta consistente e consequentemente também obter resultados com regularidade. Abaixo estão algumas dicas que irão facilitar o mantimento de uma dieta consistente:


Crie uma rotina: Muitas pessoas simplesmente comem quando sentem fome, porem ao fazer isso muitos irão comer o que for mais conveniente naquele momento. Este hábito reduz o controle de uma pessoa quanto a qualidade e quantidade de comida que ele ou ela comerá. Para obter resultados mais consistentes você precisa saber exatamente o que e quando você irá comer, por tanto crie uma rotina em que você seja capaz de comer estas refeições em certos horários. Comer de três em três horas seria ideal, mas não é obrigatório descubra a frequência que seja mais adequada para a sua rotina.

Prepare suas refeições com antecedência: Preparar refeições com antecedência irá garantir que quando for hora de comer suas opções irão ser saudáveis e irão ser consistentes com os seus objetivos. Uma maneira simples de preparar suas refeições com antecedência seria dedicar um ou dois dias da semana para a preparação dessas refeições; cozinhe grandes porcões e guarde-as na geladeira, desta maneira você não vai precisar estar cozinhando todas as refeições todos os dias.

Periodize as suas calorias: Até mesmo a sua dieta pode atingir um plateau... Para evitar que isto aconteça periodize o consumo de calorias. Por exemplo se o seu objetivo é o ganho de massa muscular aumente suas calorias de 250-500 kcal por semana durante quatro semanas, apos este período volte a consumir a sua quantia normal de calorias (mesma quantia da primeira semana). O mesmo pode ser feito para a perda de peso, mas ao invés de aumentar as kcal você vai diminuir esta quantidade.

0 comentários:

Postar um comentário