sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nutrição Pré e Pós Treino


Picture


Nutrição é um dos factores mais importantes na busca dos seus objetivos. Se você tiver um treino bom e de qualidade, mas uma nutrição ruim... Você simplesmente não ira alcançar os seus objetivos! Portanto alem de contar suas calorias, os horários de algumas refeições também serão importantes.

Pré-Treino:
Para se ter um treino de qualidade o seu corpo precisa de combustível para queimar, por este motivo uma refeição pré-treino é de altíssima importância. Cerca de uma hora e meia antes do seu treino coma carboidratos de digestão lenta (aveia, arroz integral, batata doce, pão integral..) e proteína também de digestão lenta (clara do ovo, carne, frango, peixe...). Esta refeição alem de fornecer combustível para seu corpo ira diminuir a degradação das proteínas musculares e reduzir a depleção de glicogênio no corpo.



Pós-Treino:
A refeição pós-treino ira ajudar seu corpo a reabastecer e recuperar-se do treino realizado. Varias pessoas pensam que esta alimentação pós-treino será beneficial somente para pessoas que querem ganhar massa muscular, porem esta refeição também auxiliara na conservação de massa magra para aqueles que querem perder peso. Mais detalhadamente esta refeição ira: reduzir o dolorimento muscular, aumentar a síntese de proteínas do músculo e  reabastecer o level de glicogênio no corpo.

Divida a alimentação pós-treino em três refeições:

Pós-treino 1 (logo após o treino) - 1g de carboidratos de digestão rápida (Malto ou Dextrose) por kg do seu peso, 10-15g de proteína de rápida digestão (whey)... Mixture em 250 ml de agua.

Pós-treino 2 (30 mins após pós-treino 1) - .0.5g de carboidratos de digestão rápida (Malto ou Dextrose) por kg do seu peso, 30g de proteína de rápida digestão (whey)... Mixture em 250 ml de agua.

Pôs-Treino 3 (1-1.5 hr após pós-treino 2) - Carboidratos e proteínas de digestão lenta.

0 comentários:

Postar um comentário