sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como Treinar a Panturrilha



Picture


A panturrilha é um dos músculos que a maioria das pessoas tem dificuldades em desenvolver. Muitos simplesmente não treinam a panturrilha com frequência pois não gostam de treina-las, enquanto outros simplesmente treinam a panturrilha de forma errada. Assim como o abdômen a panturrilha é um dos músculos mais usados no nosso dia-a-dia e por isso devemos treina-los de uma maneira diferenciada. Para hipertrofia a maioria dos músculos responde bem para 8-12 repetições por serie, mas para panturrilha nos precisamos de um número maior de repetições (geralmente acima de 15). 


Outro problema que muitas pessoas encontram é que elas simplesmente não gostam de malhar panturrilha e muitos deixam para malhar este grupo por último, se este é o seu caso eu lhe aconselho a malhar a panturrilha primeiro e depois os outros grupos musculares. Isto vale para todos os grupos musculares que você não gosta de treinar, pois ao treina-los por ultimo você já estará cansado e isto dificultara ainda mais o treino daquele músculo. 

Para maximizar o desenvolvimento de suas panturrilhas aqui estão algumas dicas: 
Se você não gosta de treinar panturrilha, treine-as antes dos outros grupos musculares.
Treine a panturrilha 2 vezes por semana.
Faca 3 exercícios (3 repetições em cada exercício), sendo 2 deles com as pernas esticadas e 1 com as pernas dobradas.
Varie os números de repetições... Ex: primeira serie: 25 reps, segunda serie: 20 reps, terceira serie: 15 reps.
Faca a movimentação completa do exercício de maneira controlada, nada de fazer em alta velocidade comprometendo a forma do exercício.
Ponha o máximo de peso que você conseguir, sem comprometer a dica dada acima.

0 comentários:

Postar um comentário