Gente, nossa postagem de hoje não pretende ser saudosista, mas quem tem seus 20 e poucos anos sabe o quanto a Sessão da Tarde (Sim, aquele programinha da Globo) foi importante! E não estou sendo irônica não! Enquanto as salas de cinema lotam e engordam bilheteria com lançamento de filme em 3D descartável e que esquecemos com o tempo, os filmes que marcaram a Sessão da Tarde não saem de nossas eternas lembranças. Mas por que bulhufas eles impregnam em nossas cabeças? Será que as produções eram melhores e mais criativas? Descubra!
Filmes que marcaram a Sessão da Tarde
É praticamente impossível elencar em uma única postagem os filmes que marcaram a Sessão da Tarde. Afinal, quem nunca passou as férias da escola de bobeira e assistindo produções trashs que repetiam (e repetem) a cada seis meses? Fato é que os filmes que marcaram a Sessão da Tardejá entraram para o hall dos ~clássicos~ cinematográficos. E a prova disso está em nosso super Top 5. Não duvido que pelo menos um você tenha assistido (e gostado muito!)
Elvira, a rainha das trevas (Mistress of the Dark, 1988)
Como todos os filmes que marcaram a Sessão da Tarde elencados aqui, esse não seria diferente. Marcou minha memória porque repetiu muitooooo na programação. Elvira, a rainha das trevas foi lançado nos anos 80 e com direção de James Signorelli surpreende pela sensualidade e rebolados insinuosos para Gretchen nenhuma botar defeito. Até hoje me pergunto como esse filme passava no meio da tarde, já que a rede de televisão faz vista grossa aos conteúdos mais ‘sensuais’ que passam vespertinamente. Talvez seja esta justificativa para eu nunca mais ter visto esse filme passar na programação. Confere a dancinha!
A lagoa azul (The Blue Lagoon, 1980)
Ok, pessoal. Vocês devem estar cansados de ver esse filme em todas as listas na rede. Mas o que posso fazer? Ele é um clássico! Sem dúvida, um dos filmes que marcaram a Sessão da Tarde e mais repetidos na história em uma TV aberta. O tom romântico/dramático do filme fez com que os protagonistas ganhassem destaque em Hollywood e recebessem outros papéis após a trama. O filme é altamente didático e provoca reflexões das mais variadas como a descoberta do corpo, a preocupação com o perigo eminente e a individualidade. E claro, como qualquer filme hollywoodiano, não poderia faltar a parte 2, sim, A lagoa azul possui continuação!
Os fantasmas se divertem (Beetle Juice, 1988)
Quem pelo menos por uma única vez não repetiu ‘besouro suco’ por três vezes. A palavrinha mágica que libertava o maléfico da pequena maquete é inesquecível aos que viram este filme que marcou aSessão da Tarde. Não podemos nos esquecer dos cenários surrealistas que dão um toque a mais a trama e deixa a história mais envolvente. Mais Tim Burton (diretor do filme) do que isso, impossível.
Karatê Kid (The Karate Kid, 1984)
As lições de vida trazidas durante o filme são mesmo inesquecíveis. O garoto que quer aprender a lutar karatê e o mestre que o ensina passam todo o filme fazendo reflexões embaladas pela canção Glory Of Love, de Peter Cetera, ou mais conhecida como a música do karatê kid (rs).
Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990)
O forever alone mais famoso do mundo ganhou paródias e versões das mais variadas e entra para lista dosfilmes que marcaram a Sessão da Tarde. Quem não assistiu esse clássico, please, não teve infância. Talvez esta produção delimite os filmes mais antigos dos atuais por ter um roteiro fácil e apenas uma lição: nunca deixe seus filhos sozinhos em casa.
BÔNUS – Qualquer filme com Whoopi Goldberg
E é claro que não poderíamos esquecer-nos da nossa diva. Eleita por nós mesmos como a musa Sessão da Tarde. A atriz Whoopi Goldberg é engraçada, talentosa e um ‘arroz de festa’ de nossas tardes de ócio. Duvida? Ghost, Mudança de Hábito, Corina, uma Babá Perfeita e Os Batutinhas são alguns filmes que mercaram a Sessão da Tarde.
É claro que faltaram muito outros filmes que marcaram a Sessão da Tarde nesta postagem. Mas não fique chateado, em breve faremos uma parte II com o melhor (e pior) da tradicional programação global. Fique com a gente!
Faltou Good Burger
ResponderExcluirPra mim, e uma galera, o filme mais marcante foi Ghost: do outro lado da vida. Acho que deveria ser incluído como top da lista.
ResponderExcluir